Em “Japão Proibido”, o diretor de conteúdo do R7.com Luiz Cesar Pimentel e o repórter Eduardo Enomoto foram ao país para revelar um lado que pouco aparece nos noticiários. Nesta quarta-feira (11/02), entrou no ar o primeiro vídeo da trilogia, sobre Aokigahara, conhecida como a floresta dos suicidas. Localizada na base do Monte Fuji, ali cerca de uma centena de japoneses se mata todos os anos neste cenário de aparente tranquilidade e beleza, mas com uma histórico sinistro e de tristes estatísticas. Na semana seguinte, os jornalistas têm um encontro com membros da Yakuza, a maior instituição mafiosa em atividade no mundo. Depois, fecham a trilogia com uma entrevista com o fundador do Clube da Luta japonês.
Japão Proibido: Aokigahara, a floresta dos suicidas
No primeiro vídeo da série do portal R7, Luiz Cesar Pimentel e Eduardo Enomoto entram em Aokigahara, floresta localizada a 160 km de Tóquio, o segundo lugar no mundo onde mais ocorrem suicídios.
Data da Postagem: 11/02/2015
Japão Proibido: Yakuza, a maior máfia do mundo
No segundo vídeo da série produzida por Luiz Cesar Pimentel e Eduardo Enomoto, depoimentos revelam detalhes desconhecidos sobre a organização criminosa japonesa.
Data da Postagem: 19/02/2015
Japão Proibido: a organização do "clube da luta"
No terceiro e último vídeo da série produzida por Luiz Cesar Pimentel e Eduardo Enomoto, uma entrevista exclusiva com Kiyoshi San, organizador de lutas entre jovens, traz detalhes sobre como as competições são tratadas no Japão.